CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS ESCOLARES DO ANO 2009/2010

28-09-2010 00:01

Integrando os programados dedicados às Novas gerações, teve lugar em 25 de Setembro de 2010, a Cerimónia de Entrega dos Prémios Escolares “Rotary Clube do Entroncamento” aos alunos melhores classificados dos Estabelecimentos de Ensino dos concelhos do Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e da Golegã, destinando-se a promover o reconhecimento do mérito dos alunos

A cerimónia teve como palco as instalações do “Equuspolis e Museu de Escultura e Pintura Martins Correia da Golegã, cujas instalações foram gentilmente cedidas pela Câmara Municipal da Golegã, cujo programa constou de:

- Uma visita guiada ao Património histórico, monumental, artístico e natural da Golegã em viagem virtual no “Equus Virtual”, e às exposições patentes nas galerias de arte de escultura e de pintura;

- A cerimónia de Entrega de prémios escolares precedida de uma palestra proferida pelo Professor Doutor António da Silva Mendes, subordinada ao tema “A Educação. O que É ? Para que Serve?.

- Um lanche convívio.

Por indicação dos respectivos estabelecimentos de ensino, nos termos do protocolo em vigor, foram distinguidos os seguintes alunos:

Do 6.º Ano do 2.º Ciclo do Ensino Básico, a aluna Jessica Filipa Prazeres Grilo da Escola E. B. 2,3 Dr. Ruy de Andrade;

Do 9.º Ano do 3.º Ciclo do Ensino Básico, Mafalda Catarina Faustino Moreira da Silva, da Escola E. B. 2,3/S D. Maria II

Do 12.º Ano TEC do Ensino Secundário, Leonor de Fátima Semedo Esteves Caldeira da Escola Secundária c/ 3.º Ciclo do Entroncamento

Do 12.º Ano TEC do Ensino Secundário, David Miguel Monteiro Ludovino da Escola Básica 2,3/S Mestre Martins Correia da Golegã

Foram presentes na cerimónia o Presidente da Câmara Municipal da Golegã, Dr. José Veiga Maltês, que com a sua presença muito dignificou a homenagem aos alunos premiados, os representantes das juntas de Freguesia da Golegã e de São João Batista do Entroncamento, e muito especialmente dos directores dos estabelecimentos de ensino proponentes:

- Director da Escola E. B. 2,3 Dr. Ruy de Andrade – professor Luis Filipe Alves Ribeiro Antunes;

- Director da Escola Secundária c/ 3.º Ciclo do Entroncamento – Professor Francisco José de Oliveira Neves

- Director da Escola Básica 2,3/S Mestre Martins Correia da Golegã – Professor Jorge Manuel Correia Saldanha Mendes

A cerimónia contou também com a presença de todos os pais e familiares dos alunos premiados que assim puderam testemunhar a alegria e o apreço que sentimos em reconhecer o mérito de todos os alunos que estimulados e apoiados pelos pais e professores, cumprem ano a ano o seu sonho.

Este evento foi possível graças à gentil e pronta disponibilidade da Direcção do Equuspolis, estabelecendo a ponte entre a cultura e a Educação, permitindo assim mostrar a todos os visitantes a cultura, tradições e história do concelho da Golegã e dos seus artistas patentes em exposição no Museu Martins Correia, bem como na excelente lição sobre a educação e os papeis dos diversos interlocutores, ligando a Informação e o conhecimento, de que os professores são os actores principais.

Rotary Clube do Entroncamento

rotary.entroncamento@gmail.com

Rua Infante Sagres, n.º 33, r/c Esq
2330 - 165 Entroncamento

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode