Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Entroncamento

19-11-2010 16:45

No dia 17 de Novembro de 2010, o Rotary Club do Entroncamento recebeu a Visita Oficial do Governador do Distrito 1960, Companheiro Joaquim Esperança.

Do programa da visita constou a Visita ao Jardim de Infância Norte, onde foi recebido pela Vereadora da Câmara Municipal do Entroncamento para a área da Educação, dos Assuntos Sociais e da Saúde, Dr,ª Paula Costa e da sua Directora Professora Teresa, onde o Governador pode contactar um equipamento moderno e bem equipamento e onde as crianças em idade do pré-escolar podem crescer felizes e em plena integração independentemente das suas limitações físicas, sendo acompanhado por uma delegação importante de sócios do Clube.

Seguiu-se a apresentação de cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jaime Ramos, que em franca e amigável conversa deu conta do especial interesse que o Club representa como uma associação de valores e projectos em prol da comunidade e da persistência da acção. O Governador Joaquim Esperança agradeceu todo o apoio da autarquia, e especialmente do seu Presidente, ao Clube Rotário da cidade.

No seguimento do programa delineado, realizou-se a visita à novel Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia, onde foi recebido pelo seu Provedor, Manuel Fanha Vieira e às várias instalações desta unidade de cuidados de saúde, dos quartos, às áreas de fisioterapia e recuperação, alimentação e cozinha e capela, conhecendo a excelência e o valor deste equipamento para a melhoria das condições de saúde das pessoas internadas de média e longa duração.

Pelas 18h30 realizou-se na Sede do Clube, a reunião do Conselho Director com o Governador, onde foi apresentada a actividade do Clube e os seus objectivos para este ano rotário, tendo respondido às questões colocadas pelo Governador.

A Visita do Governador terminou com um Jantar Festivo na “Quinta da Ponte da Pedra”, durante o qual foram impostas pelo Governador as insígnias “Paul Harris” aos companheiros Fausto Pereira e José Fanha e as insígnias “Safira” aos companheiros Firmino Falcão e Armando Faria da Silva, como doadores de um montante de 1.000 dólares ou mais, para o Programa “Pólio Plus” e para o “Fundo Anual de Programas” da Rotary Foundation.

O Jantar foi abrilhantado pela actuação do Quinteto de Metais da Associação Filarmónica do Entroncamento, que encantaram todos os presentes;

Estiveram presentes no Jantar, a Vereadora da Câmara Municipal do Entroncamento, em representação do Presidente da autarquia, os Vereadores dos municípios de Vila Nova da Barquinha e da Golegã, a Presidente da Junta de Freguesia de São João Batista, convidados e as representações dos Rotary Clubes de Abrantes, Almeirim, Castelo Branco, Rio Maior, Santarém, Setúbal e Lisboa-Norte.

Ver : Galeria de Fotos