Entrega dos Prémios de Mérito Escolar

27-09-2009 19:56

No dia 26 de Setembro de 2009, realizou-se a cerimónia de entrega dos prémios de mérito escolar aos alunos das escolas secundárias localizadas nos concelhos do Entroncamento, de Vila Nova da Barquinha e da Golegâ na área de influência do Clube.

A cerimónia teve como cenário o Museu Nacional Ferroviário e do seu progarma constou:

- Visita guiada ao Museu Nacional Feroviário

- Palestra proferida pelo Prof Dr. Ramiro Marques

- Homenagem aos Alunos

- Confraternização

Foram premiados em 2009 os seguintes alunos:

Mariana Pouseiro Júlio, aluna do 6º ano da Escola Dr. Ruy de Andrade do Entroncamento;

Rui Gabriel Dias Lourenço, aluno do 9º ano da Escola D. Maria II de Vila Nova da Barquinha;

João Pedro Ferreira Loureiro, aluno do 12º ano da Escola Secundária do Entroncamento;

Inês de Barros Mendes Borges da Costa, aluna do 12º ano da Escola Martins Correia da Golegã.

Após efectuada a visita guiada à Rotunda das Locomotivas do Museu Nacional Ferroviário, o Prof Dr.  Ramiro Marques proferiu uma interessante palestra com importantes dicas aos pais de como educar os seus filhos. "Não sejam vaidosos, mas sim humildes e não compitam com os outros mas sim com vós próprios", foi o conselho de Ramiro Marques aos alunos premiados.