O que é Rotary

ROTARY INTERNATIONAL

O Rotary International é uma organização internacional de prestação de serviços integrada por líderes empresários e profissionais de ambos os sexos, que congrega os 28.000 Rotary Clubs e mais de 1,2 milhão de sócios em todo o mundo.

ROTARY CLUB

O Rotary Club é uma associação de pessoas adultas, selecionadas na comunidade em que residem e/ou trabalham e que foram convidadas a nele ingressar, considerando o seu caráter ilibado, sua boa reputação comercial ou profissional, sua liderança e aptidão para servir, quer através de seu negócio ou profissão pela ação individual, quer coletivamente, no desenvolvimento dos planos, projetos e atividades do seu clube, objetivando não apenas a melhoria da comunidade a ele circunscrita, mas, também , da comunidade mundial, visando, sempre, a melhoria do padrão de vida, o bem estar e a mais alta dignidade do ser humano, sem preconceitos de raça, de cor, de religião ou de política.

Objetivos do Rotary:

O Objectivo de Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

Primeiro - O desenvolvimento do companheirismo, como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

Segundo - O reconhecimemnto do mérito de toda ocupação úitl e adifusão das normas da ética profissional;

Terceiro - A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada;

Quarto - A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre nações.

Familia Rotary: