Jantar-Palestra sobre “ Um empreendimento entre o Tejo e o mar no Séc. XIX – o projecto, o programa, o orçamento e a execução”, pelo Companheiro A´tónio Mascarenhas

23-03-2012 23:24

O Companheiro Tenente-General António Mascarenhas proferiu uma palestra sobre “ Um empreendimento entre o Tejo e o mar no Séc. XIX – o projecto, o programa, o orçamento e a execução”, no tradicional jantar de trabalho mensal, do Rotary Clube do Entroncamento que decorreu na quarta feira, dia 21 de Março de 2012, no restaurante Central da Golegã.

A palestra versou sobre o plano de defesa militar de Portugal em 1809, com a criação de duas linhas, uma a do Rio Coa e outra na zona de Elvas e a criação de uma série de praças de defesa. Uma obra financiada pelos Ingleses, que custou 18 milhões de libras e em que Portugal deu a mão de obra e os materiais para a obra que foi executada em 8 meses.

Ocuparam a mesa de honra, o Presidente do Rotary Clube do Entroncamento, Luís Santos, o Tenente-general António Mascarenhas, o assistente do Governador, Luís Valente, o Presidente do Rotary Clube de Abrantes, Manuel Paulo e o vice-Presidente do RCE.