PALESTRA “ AS NOVAS GERAÇÕES E O EMPREENDEDORISMO SOCIAL”

27-09-2010 23:49

Correspondendo ao desafio lançado por Rotary Internacional para o mês de Setembro dedicado às Novas gerações, o Rotary Clube do Entroncamento realizou no passado dia 15 de Setembro de 2010, um Jantar Festivo com Palestra, que teve como convidado o Dr.º Miguel Alves Martins, Presidente do Instituto do Empreendedorismo Social, que falou sobre “ As Novas Gerações e o Empreendedorismo Social.

Tendo contado com a presença da Dr.ª Paula Costa, Vereadora da Câmara Municipal do Entroncamento para a área da Educação, dos Assuntos Sociais e da Saúde, do Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Senhor Manuel Bilreiro, do Presidente do Rotary Clube de Abrantes, Fernando Albuquerque e de diversos convidados e membros do nosso Clube e do Clube de Abrantes, a palestra versou os novos paradigmas que se colocam na busca de soluções para fazer face às carências cada vez maiores das populações, procurando iniciativas e projectos inovadores e com potencial a par de novos actores bem como da promoção e integração de diversas pessoas que fazem do voluntariado um complemento à sua cidadania e afirmação pessoal.

Inserida na campanha de angariação de fundos para a erradicação da Pólio, foi promovido o projecto “Um Café pela Pólio”, agradecendo-se a contribuição generosa de todos os presentes, bem como lançado o projecto de recolha de “Notas e Moedas antigas em escudos”, que poderão ser ou trocados junto do Banco de Portugal ou convertidos em metal.